data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura/Divulgação)
Uma reunião, na manhã desta sexta-feira, entre o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e representantes da representantes da Fiscalização Municipal Integrada, do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO) e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque) definiu novas estratégias para a segurança pública da cidade. Durante o encontro, foram destacados os locais que têm tido o maior número de registros de aglomeração de pessoas. Conforme Pozzobom, essas mudanças buscam evitar o fechamento de estabelecimentos comerciais.
Prefeitura restringe horário de abertura de restaurantes e bares
As ações desenvolvidas para controlar a disseminação do vírus em locais públicos passarão a contar com servidores do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque). Além disso, haverá mais equipes de cada órgão de segurança nas ruas, atuando 24 horas por dia e fazendo revezamento por locais onde há mais registro de aglomerações ou de descumprimento de decretos. Durante as abordagens em estabelecimentos comerciais, principalmente em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas, uma cópia do decreto 262 é entregue ao dono do estabelecimento. O documento estabelece a redução de horários de funcionamento e estabelece regras de distanciamento entre os clientes.
RS tem 5.308 novos casos e 61 óbitos decorrentes da Covid-19
O encontro também contou com a controladora geral do Município, Carolina Lisowski, com o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro, com o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, com o superintendente da Fiscalização, Márcio Abbade, e com o coordenador do Centro Integrado de Operações e Emergências (Ciosp), Sandro Nunes.